20° 17° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Tragédia abala Olinda na manhã deste domingo, 19 de março, quando parte de um conjunto habitacional desmoronou na comunidade de Jatobá, no bairro de Ouro Preto. O desabamento resultou em mortos e feridos, conforme reportado pela Secretaria de Defesa Socia

Tragédia abala Olinda na manhã deste domingo, 19 de março, quando parte de um conjunto habitacional desmoronou na comunidade de Jatobá, no bairro de Ouro Preto. O desabamento resultou em mortos e feridos, conforme reportado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Uma cena de caos que deixou marcas profundas nesta comunidade.

O secretário-executivo da Defesa Civil, Carlos D’Albuquerque, informou à imprensa que dois moradores perderam suas vidas – um no local, outro após ser levado ao hospital. No total, havia 12 pessoas vivendo no conjunto habitacional atingido. Os feridos receberam atendimento imediato e foram transportados para unidades de saúde.

O que está sendo feito no local do desabamento?

Equipes de resgate estão trabalhando intensamente com apoio de cães farejadores para localizar sobreviventes. A operação é minuciosa, uma verdadeira corrida contra o tempo para garantir segurança e atendimento às vítimas.

Qual a causa do acidente e como está a investigação?

Ainda não foi identificada a causa exata da tragédia. O cenário é de destruição, com ao menos oito casas afetadas. O Instituto de Criminalística já está no local para realizar a perícia necessária, e a Polícia Civil de Pernambuco investigará os fatores que levaram a este desabamento.

Como o governo está respondendo a esta tragédia em Olinda?

A partir do momento do acidente, uma mobilização de autoridades locais e estaduais foi desencadeada. Mesmo de longe, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, segue informada e em contato com a governadora em exercício, Priscila Krause, que junto com a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, coordenam os esforços das equipes no solo, reafirmando o compromisso do governo estadual em prestar apoio.

Ao todo, 33 bombeiros e nove viaturas participam das operações de resgate, junto com agentes da Defesa Civil, Assistência Social, Controle Urbano, e Segurança e Gestão Urbana. O apoio também vem do SAMU e da empresa de energia Neoenergia, entre outras entidades prestando suporte no local.

Este evento nos lembra da fragilidade da vida e da importância de estruturas seguras. As famílias afetadas encontram-se agora sob os cuidados das autoridades locais e recebem orações e conforto da comunidade e das lideranças.

Imagem do local do desabamento em Olinda

Com informações da Agência Brasil

Tags